Bruno Kohl

Cursei piano no Conservatório Carlos de Campos em Tatuí/SP e decidi me dedicar à carreira de compositor, paixão que veio aos 12 anos quando já escrevia para festivais.

Com um estilo próprio para desenvolvimento de apreciação musical comecei a compor para teatro, cinema e para alguns cantores. Em 1992, fundei a CASAMATA, banda de rock/pop que priorizava poesias e melodias trabalhadas. Ganhei diversos festivais, com destaque para o Festival Latino Americano Universitário, onde levei três músicas para a final.

Em 2010, elaborei e coproduzi, ao lado do compositor Vê Domingos, o projeto Estrada e Vários, interpretado pela cantora Mikaela, do Rio de Janeiro. O trabalho rendeu a proposta de trabalhar para o cantor Betão Parisi em seu primeiro disco solo.

Produzi o programa de rádio Ao pé da Letra, veiculado pela Radio Sarau, do Rio de Janeiro, especializado em entrevistar compositores.

Em 2014, sentindo a necessidade de que os compositores mostrem seu trabalho de forma coletiva, propus o Manifesto Ouroboros.