Jonas Nascimento - Percussão

Começou a tocar bateria em 1986, data em que, juntamente com Moretti, montou a Banda H2O, chegando a gravar um disco em 1989.

Lecionou na Escola de Música Arte Maior e participou de vários cursos e workshops com bateristas como: Duda Neves, Maurício Leite, Endrigo Bettega, Pato Romero, Cláudio Infante, Greg Bissonett, entre outros. Como baterista e também percussionista participou do Grupo Arueira, de Joinville, onde tocou no Festival de Música de Laggenhagen, na Alemanha, em 1997.

Participou de dois cursos de percussão ministrados pelo baterista/percussionista Robertinho Silva, ex-músico de Milton Nascimento. Já tocou como percussionista em shows de Dante Ramon Ledesma, Rás Bernardo, Luiz Ayrão, Luiz Meira e Daniela Guimarães.

Em quatro edições do Festival de Dança de Joinville foi percussionista nos cursos de dança ministrados por renomados professores da área. Foi também percussionista da Academia de Dança Corpo Livre, de Joinville/SC e baterista da banda joinvilense Núcleo Sul, The Brothers.

Em 2005, participou com o Grupo Arueira do show “Nos Trilhos da Estação”, projeto premiado no Edital de Apoio à Cultura em Joinville e desde então é o baterista oficial da banda.