Minha tribo

Dentinho Arueira apresenta “Minha Tribo” em Bombinhas

Shows estão marcados para os dias 9, 14 e 16 de setembro

A ligação do homem com os seus ancestrais. A ligação do homem com a natureza da forma mais plena. A ligação do homem com a poesia que embala a vida. Independente do momento e do lugar tecemos uma história e mostramos ao mundo a que tribo pertencemos. E é remetendo ao recomeço de nossas vidas que o cantador Dentinho Arueira apresenta Minha Tribo, gratuitamente, em Bombinhas, seu mais novo trabalho que será lançado em CD ainda este ano.

Nos shows, marcados para os dias 9 no Sertãozinho, 14 em Morrinhos e 16 de setembro em Bombinhas (veja detalhes abaixo), o público poderá conferir o verdadeiro encontro entre poesia e canção. Depois de se apresentar nos estados de São Paulo, Paraná e outras cidades de Santa Catarina, Minha Tribo chega a Bombinhas com seus causos e canções que falam da terra e dos homens, do povo e do mar, do encontro com sua tribo, com sua essência. Tudo isso é resultado de um trabalho profundo do músico e compositor Dentinho Arueira, que escolheu morar em Bombinhas para se sentir mais inserido no seu processo criativo, sendo que neste estado de mudança nasceram música, esculturas e poesias.

“São causos guardados na minha memória afetiva. O contato com as crenças, costumes, saberes, fazeres do povo brasileiro traduzidos em ritmos, harmonias e poesia. Pertencer a uma tribo é compartilhar sentimentos e emoções com a música”, completa Dentinho, que em 2016 completa 26 anos de carreira.

Entre as canções, destaque para Tribos e Credos, um reggae, Meu Santo, um samba do recôncavo e Entre Aspas, um reggae cuja letra é uma parceria com o poeta Rubens da Cunha. O show é embalado por ritmos genuinamente brasileiros: baião, xote e cantigas. O cenário é formado por esculturas esculpidas pelo próprio músico, que utiliza a madeira descartada encontrada nas areias da praia dos Zimbros. Minha Tribo propõe ao público momentos de reflexão, de alegria e trocas promovendo a manifestação da cultura popular.

Ficha Técnica

Voz e violão: Dentinho Arueira

Produção: Sons de Casa

Arte Gráfica: Santi Asef e Agustina Martinez

Apoio Cultural: Casa de Histórias, Engenho do Sertão, Mestre das Águas, Arvoredo Marina, Santa Cultura Comunicação Criativa e Formas Comunicação Visual

Projeto patrocinado pelo Edital do Fundo de Cultura do município de Bombinhas

Serviço

Show: Dentinho Arueira apresenta "Minha Tribo"

Dias: 9 no Engenho do Sertão, em Sertãozinho, às 20h; 14 na Casa da Cultura, em Morrinhos, às 15h; e 16 de setembro no Mestre das Águas, em Bombinhas, às 21h.

Entrada: gratuita

Assessoria de Imprensa

Santa Cultura Comunicação Criativa

 

Ouça e assista vídeos de músicas inéditas que estarão no CD Minha Tribo

Dentinho Arueira - Marujo

Dentinho Arueira - A Namoradeira


Confira fotos do show de lançamento do projeto


Minha tribo - na mídia

O show Minha Tribo foi nota na coluna Orelhada,no Jornal A Notícia, em março de 2014.

Destaque para o show Minha Tribo e para os novos projetos de Dentinho Arueira na capa do caderno Plural, do jornal Notícias do Dia.