Trio Arueira

trio-arueira-sesc-0608.jpg

Música brasileira

Pode-se dizer que o Trio Arueira é a ponte do público com grandes nomes da música nacional. A forte influência dos ritmos reconhecidamente brasileiros é evidente quando o grupo, formado por Dentinho Arueira (na voz e violão), Formiga (no contrabaixo) e Jonas Nascimento (percussão), se apresenta.

A proposta é mostrar toda a riqueza da musicalidade e dos ritmos do Brasil cantando músicas de Alceu Valença, Caetano Veloso, Chico Buarque, Zé Ramalho, Gilberto Gil, Belchior, Lenine e Zeca Baleiro. Nesse embalo, o trio ainda apresenta as composições próprias de Dentinho Arueira, canções vencedoras de diversos festivais.


Integrantes

Dentinho Arueira - Voz e violão

Dentinho Arueira - Voz e violão

Monsieur Formiga - Contrabaixo

Monsieur Formiga - Contrabaixo

Jonas Nascimento - Percussão

Jonas Nascimento - Percussão


Como tudo começou

Dentinho é acompanhado pelo Grupo Arueira desde o primeiro show, que foi produzido e realizado em Joinville/SC na sociedade Harmonia Lyra, em 1996, sob o título "Música Brasileira" – uma viagem ao universo dos grandes compositores brasileiros e composições próprias.

A formação original, com cinco músicos, começou em 1992, mas foi em 1997 que o grupo virou trio. Juntos participaram de diversos shows, entre eles destaque para: 14BIS e Grupo Arueira (2009); show com Beto Guedes (2005); Circuito Banco do Brasil com Elba Ramalho (2004); Circuito Itaú Cultural (2004); inauguração do Centreventos Cau Hansen (1998); Lô Borges (1999); e, em 1997, em Langenhagen, na Alemanha.

As composições "Aos de Casa" e "O Luar" foram premiadas pelo Projeto Pixinguinha, em 2009, tendo por proponente a intérprete Ana Paula da Silva.

Os integrantes do Trio Arueira - Jonas, Formiga e Dentinho - nos estúdios da RBS TV.

Os integrantes do Trio Arueira - Jonas, Formiga e Dentinho - nos estúdios da RBS TV.